Como adicionar e excluir Linhas e Colunas na Planilha do Excel

Como adicionar e excluir Linhas e Colunas na Planilha do Excel E nesse vídeo você vai aprender várias funcionalidades de como você pode trabalhar com mais agilidade nas suas planilhas do Excel como adicionar linhas colunas eh excluir linhas e colunas.

Como adicionar e excluir Linhas e Colunas na Planilha do Excel

Aumentar largura das colunas aumentar a altura da Linha como mudar colunas e linhas de lugares Como duplicar diversos funcionalidades muito interessantes que você se você não tem tanto conhecimento.

Que o céu eu tenho certeza que essa aula vai te ajudar muito ó já deixa curtindo e se inscreve no canal que aqui tem muito conteúdo bom de Excel Word PowerPoint Power diversos outros.

Programas vamos lá já estamos aqui na tela do Excel com exatamente essa planilha aqui uma planilha bem simples a coluna a coluna B.

C D coluna e diversas linhas aqui a cerca de 30 linhas 32 linhas né Mais especificamente é coluna de produto vendedor loja valor de vendas então provavelmente uma planilha bem.

Interessante a gente nem transformou essa bolinha em tabela né Sempre no Excel se você vier aqui na inserir selecionar tudo e clicar em tabela os dados que você tem né nessa sua planilha.

Virar uma tabela que estamos partindo do zero sem muita alteração sem muita modificação vamos lá como é que você pode então adicionar ou excluir se você clicar aqui ó com o botão direito tem.

Que sempre a opção aqui ó inserir então por exemplo eu cliquei aqui nessa aqui adicionou na frente se eu clicar por exemplo aqui ó adicionar vem sempre antes tá se eu clicar nessa aqui ó g.

Inserir vai vamos sendo adicionadas novas colunas e para o excluir botão direito excluir botão direito e excluir e repare que eu estou sempre clicando na letra ou seja aqui nesta parte não estou.

Em nenhum ponto aqui certo Estou sempre na letra coluna a coluna B coluna C coluna B quando você clica seleciona tudo ó cliquei na coluna Eco botão esquerdo agora o botão direito excluir e.

Assim por diante se eu quiser que apareça uma coluna aqui ó entre o vendedor e a loja venho na coluna D botão direito e clico em inserir uma nova coluna que vai ser inserida se eu.

Quiser excluir botão direito em excluir agora ficou fácil nas linhas funciona da mesma maneira vamos supor que eu quero uma linha aqui embaixo do cabeçalho veio na linha dois botão direito e inserir.

Veja Também:

    Aparece sempre em cima ó botão direito - Curso Excel

    Excluir certo ó o botão direito e inserir vai sempre ser inserido uma nova linha acima botão direito e excluir sem nenhum segredo duas coisas que você já.

    Aprendeu adicionar linhas de colunas como é que a gente consegue mexer na largura das colunas e na altura das linhas vamos começar pelas colunas largura eu posso simplesmente clicar em.

    Uma delas aqui ó e entre o a e o b e arrastar aumentei a largura cliquei com o botão esquerdo aqui eu entrei a e o b diminui a largura posso selecionar várias e fazer também essa alteração ao.

    Mesmo tempo todas ganham essa mesma largura se eu selecionar tudo isso aqui e fizer Ah uma movimentação todas são feitas também se eu selecionar tudo isso aqui e diminuir o tamanho vai pegar.

    Sempre essa aqui como referência se você quiser fazer uma por uma quero mexer na largura da coluna D clico na D clico aqui entre a d e por exemplo e aumento se você quiser em específico clique com.

    O botão direito largura da coluna Ó aqui tá com uma largura de 21 quero cravar uma largura aqui de 15 ó 15 dou um ok quero todas essas colunas com a mesma largura Clica com o botão esquerdo.

    Arrasta arrasto seleciona tudo ó cliquei com o botão esquerdo arrastei selecione tudo soltei botão direito largou da coluna todas com 20 digito 20 dou um ok todas.

    Ficam com a mesma largura e na altura da Linha a mesma coisa na minha linha 1 botão direito altura da Linha quero uma altura de 20 por exemplo exatamente assim não quero valor específico clico.

    Aqui ó mexo manualmente ou diminui um pouco aumenta um pouco mais posso fazer exatamente como eu quiser uma coisa muito comum eu quero a primeira linha um pouco mais alta o botão direito a altura.

    Curso Excel - Da Linha por exemplo com 20 perfeito com

    20 e todas as outras vou selecionar botão direito altura da Linha quero com 10 Ó ficou muito pequeno botão direito altura da Linha quero com 15 perfeito já.

    Ficou mais interessante certo então desta maneira você também já consegue mexer a largura das colunas em todas as alturas das linhas e para fechar essa nossa aula vamos supor que você queira.

    Muitas vezes mexer de lugar trocar uma coluna com a outra duplicar como funciona vamos lá se eu clicar nesta coluna é de valor das vendas vieram aqui na direita repara que o meu mouse muda.

    Por uma cruz se eu clicar e arrastar para direita perfeito eu troquei a coluna e com a coluna F se eu clicar aqui ó na esquerda e voltar a mesma coisa só que se eu jogar para uma coroa.

    De já tem coisa olha só o que vai acontecer já existem dados você quer substituir posso substituir ou não eu não quero substituir não é que você trocaria isso aqui de lugar e você.

    Pressiona o shift então eu cliquei na coluna pressionei o shift cliquei na esquerda ó e arrasto para a esquerda agora eu troquei a d com a e de lugar sem mexer o que eu tinha mexer.

    Propriamente nos meus dados Então fique pressionando a tecla shift ó quero trocar a coluna de vendedor com a coluna de valor de vendas cliquei por exemplo na de vendedor pressionei o shift eu.

    Apliquei aqui na direita bem bem na intersecção aqui né bem no encontro joguei para a direita ó já marcou e fiz a troca tá uma outra coisa você consegue também duplicar vamos supor eu quero.

    Duplicar esta coluna aqui de vendedor deixa mais uma coluna no final clico nessa coluna pressiona o control clico neste mesmo ponto e jogo lá para o final ó acabei de criar uma coluna igual então.

    Ctrl duplica certo o shift que você consegue trocar de lugar pressionando contra você consegue propriamente duplicar se eu clicar com o botão esquerdo posso também excluir ok então.

    Isso é mais ou menos que você vai conseguir aplicar tanto para as colunas e funcione exatamente para as meninas também mesmo procedimento se eu clicar aqui.

    Pressionei o shift tá aqui a gente vai acabar aumentando a altura tá para as colunas funciona perfeitamente se a gente quiser mudar aqui vamos ver.

    Consigo jogar para baixo também certo pensamento é exatamente o mesmo lembre-se sempre clica aqui depois pega a referência pela linha fez alguma coisa errada dá um desfazer aqui ó não gostei.

    Que eu fiz na linha daí desfazer uma vez duas vezes perfeito Ok ó aqui posso até diminuir um pouco a altura da Linha ficou ideal você vai conseguir manipular os seus dados da maneira que você quiser.

    Linhas colunas excluir duplicar mexer tudo isso para você não ficar batendo muita cabeça e perder muito tempo né que saiu muito resultado não tá uma planilha né alguma informação muito simples que.

    Você precisa entregar na sua empresa ou propriamente para você ficar uma coisa mais organizada uma coisa também mais bonita espero que essa aula tenha te ajudado aí vou estar deixando aqui na.

    Descrição do vídeo também nosso treinamento completo de Excel que nós temos desde o básico até o avançado se você quiser aprender mais sobre Excel sobre essa ferramenta por um valor super.

    Acessível videoaulas passo a passo com material de apoio e também certificado de conclusão para você dar um up aí melhorar ainda mais o seu currículo e se tornar mais competitivo visitar nosso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=L8L0i7b3gdg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem