Atalho para Menus no Excel (Guia Rápido)

Atalho para Menus no Excel (Guia Rápido) E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui eu quero mostrar como você pode criar atalhos para o seu menu ou seja se você estivesse trabalhando com o Excel você tiver aqui várias planilhas você quiser.

Atalho para Menus no Excel (Guia Rápido)

Ter um menu quando você clica vai para uma água quando você clica em uma outra um outro local vai para uma outra aba né criar esses - inteligência temos até um vídeo é aqui no canal falando um pouco.

Mais sobre isso esse vídeo aqui vai ajudar você tá acho que assunto extremamente importante por isso resolvi reforçar esse tema né E já fazer um exemplo aqui para você também poder.

Praticar assim como eu começando com o arquivo do zero no Excel vem aqui comigo para o vídeo e .

Eu estou aqui na tela do que sair que eu acabei de abrir esse meu esse meu arquinho vamos começar a criar Esse menino inteligente esses atalhos para a gente poder clicar ser redirecionado.

Para outras Abas na primeira coisa eu vou brincar com o botão direito Aquino da União vou renomear e vou colocar aqui aqui vai ser o meu menu certo esse aqui vai ser o momento nós vamos fazer.

Primeiramente Vamos colocar uma imagem de fundo aqui na e limitar as nossas linhas e as nossas colunas ficar uma coisa mais profissional tá Recomendo o clicar aqui em inserir ilustrações.

Imagens ouvir aqui na minha área de trabalho já deixei uma imagem separada esta imagem aqui ó Tá vou saber sobre as imagens Claro que você pode pegar uma imagem no Google utilizar alguma imagem.

Que você já tenha e simplesmente a clique com o botão esquerdo arrasto vou posicionar aqui ó na coluna A com a linha 1 e você pode colocar no fundo que você quiser nós vamos colocar até pelo.

Menos a coluna te aqui ó até a contei para quem abrir na página inicial se a pessoa não for para o lado pegar toda essa área tá então mais ou menos aqui na coluna ter é pegar mais ou a nossa linha.

39 tá coloquei assim Mágica vamos fazer agora que uma coisa super bacana também eu vou chegar para o lado aqui nas minhas colunas vou clicar com o botão esquerdo aqui nessa minha coluna aí Vou.

Apertar contra o soc contra o shift seta para direita o Excel VBA selecionar todas as minhas coisas até não dá mais a milhares de com o sol está com o botão direito vou.

Veja Também:

    Clicar em qualquer uma tá qualquer uma - Curso Excel

    Coisa e ocultar que eu acabei de fazer né Agora eu só quero que esta planilha aqui nesse momento no e mostre até essa parte até o coluna ter e o resto vai.

    Ficar ocultado fica uma coisa mais bonita e vamos fazer isso para as nossas linhas também vou deixar só até 39 vou clicar na linha 40 contra o chifre seta para baixo né que é o atalho para.

    Selecionar tudo clique em uma das Linhas botão direito e vou clicar em ocultar tá aqui já ocultou eu posso clicar na minha laje né só fazer um ajuste aqui um ver se eu consigo.

    Ah pode deixar deixar certinho aqui nessa minha linha 39 tá aqui nós já fizemos essa delimitação O que nós vamos fazer agora vamos criar outras planilhas.

    Que eu vou clicar em Nova planilha nova planilha nova planilha e nova planilha eu vou renomear vou clicar com o botão direito em cada uma aqui vai vou dar um exemplo você minha pulei nenhum aqui vai.

    Ser renomear né o botão direito de nomear planilha dois botão direito renomear planilha três não sei concordo que vocês trabalhando é o que que você está é desenvolvendo Mas você pode.

    Adaptar de acordo com a sua necessidade então queremos aqui mais quatro planilhas e agora vamos voltar para o nosso hino que nós vamos colocar quatro imagens a imagem um dois três e quatro.

    Quando a gente ficar a gente vai ser redirecionado para cada uma dessas planilhas Esse é o intuito da aula tá a primeira façam fazer essa ROM diminuir um pouco aqui é essa imagem vamos clicar.

    Em uma célula se a gente não vai conseguir inserir novas imagens se eu tiver com essa imagem selecionada tá pelas um truquezinho aqui uma dica posso clicar em qualquer célula inserir.

    Curso Excel - A imagem eu já deixei separado aqui lado

    Que você pode pegar é também ok eu vou selecionar a minha imagem um vou dar uma rede mencionada né vou diminuir um pouco eu quero imagem um já temos aqui a minha.

    Imagem essa imagem de fundo aqui eu já posso voltar vou voltar com ele vou acertar o tamanho novamente para pegar todo o espaço frente de nós ficar uma coisa bonita e conseguiu preenchimento.

    Não sempre falo conexel em duas coisas que você precisa saber a primeira a primeira toda essa parte né de edição de formatação e a segunda é a parte do Design que vai complementar todo o seu.

    Trabalho né e agora sim já ficou certinho então coloquei as imagem aqui essa imagem posso dar um control c control v a já vai colar a imagem ao lado clique com o.

    Botão direito alterar a imagem é que eu vou ter a para mim a imagem dois que eu já deixei separado tá simplesmente vou fazer isso nessa imagine o pode chegar uma distorcida né É por causa que nós.

    Mexemos o tamanho né quando você mexe não tá bom mas você pode distorcer uma imagem eu vou deletar ela vou pegar esse aqui control c control V vai ficar uma coisa uniforme né uma coisa bonita botão.

    Direito alterar a imagem de um arquivo vou pegar a imagem um de novo tá só para ficar uma coisa aqui certinha vou fazer esse posicionamento mais ou menos aqui a.

    Imagem dois control c control ver aqui ao lado vou ter imagem três botão direito alterar imagem de um arquivo vou pegar essa minha imagem três e vou dar um control ver novamente.

    O que é que eu vou alterar a imagem e vou colocar esta minha imagem quatro tá esse mesmo você ainda pode adaptar de acordo com você quiser com a cara que você quiser eu poderia vir aqui em.

    Inserir na ilustrações e depois vamos colocar o logotipo da minha empresa que não vê se eu acho pegar simplesmente colocar um logotipo vai aparecer aqui eu vou só redimensionar o tamanho né.

    Logotipo da que faz curso poderia fazer o posicionamento colocar aqui onde eu quiser arrumar para deixar o meu menino mais bonito que que você vai fazer agora que a real para te legal desse vídeo.

    Essa hora quando eu clico aqui com o botão esquerdo eu paro que essas minhas imagens não estão clicáveis né Eu quero quando eu clicar na imagem um eu vá não é para mim e para ele é um clique na.

    Imagem dois para atualizar 2 e assim por diante Então vamos executar isso aqui que é o mais importante ao clicar na imagem um botão esquerdo do mouse agora eu clico com o botão direito clique aqui.

    Henrique tá eu vou ter a de página da web na que me jogaria para um site alguma coisa do tipo essa segunda opção quer colocar o documento e vai aparecer aqui as planilhas que eu tenho eu vou.

    Clicar aqui na pois nenhum na escola minha imagem um e vou dar um OK agora se eu der um clique fora vou dar um clique fora eu vou reparar que seu clicar com o botão esquerdo do mouse eu vou ser.

    Redirecionado para a minha milhão né seu clicar com o botão direito do mouse eu volto para conseguir movimentar né clique com o botão esquerdo agora se eu consigo movimentar ou fazer as demais.

    Edições aqui que foi que me proporciona tá então quando eu passo o mouse aqui se eu clicar com o botão esquerdo eu já sou redirecionado aqui para essa aba e vamos fazer isso para todas as nossas imagens.

    Ó clico com o botão esquerdo clique com o botão direito vem aqui link colocar neste documento dois e vou dar um ok clico na imagem três com o botão esquerdo botão direito link colocar.

    Neste documento imagem 3D um ok então tudo mais rápido porque é basicamente uma repetição clique com o botão esquerdo clico Clica com o botão direito link imagem quatro e dou um ok né agora.

    Quando clico na 2 há 32 quando eu clico na três em vale a pena três e quando eu clico na quatro eu vou para a minha planilha quatro que que você pode fazer ainda para deixar assim uma coisa mais.

    Linda com uma coisa mais rápida que você consegue percorrer rapidamente o seu ativo eu vou vir aqui na minha planilha não vou criar aqui como se fosse alguns botões É claro que vai de acordo aí como.

    Seu design como você consegui vou mostrar aqui centralizar ou para colocar por exemplo uma borda vou colocar um fundo aqui eu posso digitar vai ser poder para o meu menino tá vou.

    Centralizar botão direito clique Ok link e aqui eu vou colocar né Colocar neste documento aqui vai ser o meu menu tal vai ficar até com hiperlink aqui eu posso fazer uma formatação não.

    Aumentar a fonte por exemplo o cartão de 14 quero tirar aqui né o meu sublinhado Quero colocar o posso adaptar e da maneira que eu quiser tá aqui seria um exemplo aqui vai ser o meu menu que.

    Eu posso fazer aqui ao lado ainda né Posso colocar o selecionar aqui por mês que vai centralizar os eu ir para minha planilha dois tá vou centralizar botão direito link aqui eu venho para minha.

    Prima dois e vou dar um ok certo ok eu já cliquei já veio né quando eu clico com o botão esquerdo já vai se eu quiser digitar eu vou colocar todas as bordas vou.

    Colocar um fundo amarelo ou tirar o sublinhado e vou aumentar aqui para o tamanho 14 colocando para dar um destaque Então vamos lá replicar isso aqui ó aí agora eu vou clicar com o.

    Botão direito com trouxe aqui eu vou dar um control V é que eu vou dar um control ver aqui eu voltei lá para 3 G1 o que eu vou tirar para 3.

    Ó e aqui eu vou tirar para quatro botão direito editar a que eu vegetal hiperlink né aqui vai ser o três vou dar um ok botão direito editar e pelo link aqui vai ser o quatro tá posso para.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6fLwvedQheA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem