Função CALCULATE no Power BI (Somando com Condições)

Função CALCULATE no Power BI (Somando com Condições) Fala pessoal tudo bem Victor da Expert de curso aqui nesse vídeo eu vou te ensinar como utilizar a função calculate no por B arma das funções mais utilizadas que pode ser muito adaptável.

Função CALCULATE no Power BI (Somando com Condições)

Em diversas situações nesse vídeo nessa aula vou te mostrar uma situação muito comum então ó já deixa o curtir aqui no vídeo se inscreve no canal que aqui tem muito conteúdo bom de power Excel e.

Diversos outros programas Bora lá Nós já estamos aqui então na tela do powerbiais Estou com algumas tabelas já importadas no powerbiai em que nós temos.

Aqui essa nossa tabela relatório se a gente clicar nela Na sua tabela relatório nós vamos ter várias colunas entre as colunas nós temos o custo do pedido faturamento e o lucro e Aqui Nós.

Criamos algumas medidas Nós criamos o curso Total faturamento total e também o lucro Total Vamos colocar uma situação aqui bem simples para a gente utilizar a função calculate nós temos aqui o lucro.

Total então é o lucro Total está somando linha por linha do lucro do pedido é que nós temos vários pedidos de diferentes produtos se a gente vier aqui na nossa tabela de produtos nós temos produtos de.

Várias categorias televisões notebooks celulares e fones de ouvidos quatro categorias de produtos Vamos colocar uma situação que a gente quer o lucro apenas dos celulares então para quando vier.

Nesta tabela aqui em vez de eu somar todas as linhas do lucro que no caso eu teria o meu lucro Total eu vou utilizar a função calculate vou colocar um filtro para.

Calcular apenas os produtos o lucro dos produtos da categoria celular ok Essa é uma das opções poderia filtrar É loja produto tipo várias opções vamos criar uma situação bem comum então vamos.

Clicar aqui com o botão direito vamos criar uma nova medida qual que vai ser o nome dessa nossa medida então o lucro né Posso colocar lucro doce lucro celular Vamos colocar aqui ó lucro celular para.

Não ter nenhum tipo de problema e agora vamos chamar a função calculation função calculate conforme você vai escrevendo já aparece cliquei com o botão esquerdo Qual que é a minha expressão que que eu.

Vou ter agora eu vou chamar a função sã porque eu vou somar perfeito todos os lucros do pedido que seria a mesma coisa que o lucro Total então eu vou chamar a função cliquei com o botão esquerdo e.

Veja Mais Cursos:

    Vou digitar aqui ó lucro Luc o seu - Excel e Power BI

    Pedido que eu estou fazendo aqui eu estou somando todas as linhas de lucro incluindo todas as categorias de produtos perfeito finalizei ação fechei.

    O parênteses apertei vírgula agora na calculate me pede pelo que que eu quero filtrar como eu acabei de falar sobre filtrar pela categoria então ó vamos filtrar filtrar lá da nossa tabela de.

    Produtos a categoria do produto vou clicar com o botão esquerdo e como a gente quer uma categoria de produto em específico que no caso é o celular poderia filtrar para qualquer outra.

    Categoria eu vou dar um igual vou abrir aqui as minhas aspas vou digitar exatamente como está celular vou fechar a minhas aspas e vou fechar o parênteses porque o parênteses desta função repare.

    Que para cada função né Nós fechamos um parênteses aqui ó chamei a função Fechei os parentes para a função calculante aqui eu fecho parênteses também Posso apertar o enter repare que eu já vou ter.

    Criado aqui um lucro do celular então o lucro Total foi 46 se eu vier aqui ó em exibição do relatório ou página inicial vou criar um cartão deixa eu adicionar dados.

    Adicionar dados medidas lucro do celular eu sei que o lucro do celular foi 22 Ok eu consigo pegar especificamente deste produto Ok é uma situação bem interessante uma função muito utilizada.

    E vamos colocar aqui uma outra situação vamos fazer de novo função calcula o leite para nossa aula ficar ainda mais completa então nós aplicamos um filtro em cima dos produtos vamos aplicar um.

    Filtro talvez em cima da equipe se eu clicar nesta minha tabela aqui na parte dos dados vamos vir novamente aqui a minha equipe Então nós vamos ter também as vendas de vendedores ou talvez a.

    Excel e Power BI - Venda das equipes né Alfa Beta Delta

    Alguma situações que nós colocamos vamos filtrar por exemplo aqui da equipe Alfa Ok então vamos novamente aqui ó botão direito nova medida agora nós queremos.

    Aqui o lucro né ó por exemplo equipe Alfa para isso vamos chamar novamente aqui a função calculate já apareceu cliquei com o botão esquerdo Qual que é a expressão Vamos repetir.

    Vamos chamar a função sã cliquei com o botão esquerdo e nós vamos calcular o lucro do pedido isso aqui não muda em nada clique em lucro do pedido vou fechar o meu parentes vírgula agora no.

    Filtro aqui que muda então nós queremos filtrar quem a nossa equipe ó já aparece aqui ó da tabela equipe nós queremos propriamente a coluna de equipe então o filtro é sempre em função de uma coluna.

    No caso aqui a coluna de equipe qualquer equipe que eu quero filtrar vou dar um igual abro aqui a minha vaca equipe Alfa fecha que é minhas aspas fecha o meu parênteses da última função Posso.

    Apertar o enter agora ó que eu tenho o lucro do celular 22 se a gente vier aqui página inicial exibição de relatório criar um novo cartão não vou deixar mais ou menos aqui adicionar Campos na parte.

    De medidas ao lucro da equipe Alfa então eu sei equipe Alpha me gerou aqui né 14 mil de lucro no caso aqui estamos falando em Milhões nos valores bem altos aqui né neste nosso exemplo então eu.

    Posso sempre quando eu clico em cada uma das medidas também ao lucro do celular eu tenho toda a fórmula por extenso Você pode até parar conferir ver se você fez corretamente né se no seu trabalho aí no.

    Seu dashboard no seu cálculo Está correto assim como eu posso filtrar também o lucro por qualquer coisa produto aqui pedir diversas outras situações aqui a função calculate é.

    Muito simples de ser utilizada né E muito eficiente também espero que você tenha gostado dessa aula eu tenho um convite para te fazer também eu vou deixar aqui na descrição da aula o nosso.

    Site que nós temos um treinamento completo de power que vai desde o básico até o avançado se você está com dificuldades nesse programa visita nosso site confere todo o conteúdo e faz a sua.

    Inscrição que vai dar um grande diferencial aí na empresa onde você já trabalha Talvez você esteja buscando emprego né o nosso curso também conta com certificado de conclusão para você.

    Dar um up no seu currículo colocar que você tenha um nível avançado de power aprender a utilizar provavelmente este programa Power que assim como o Excel vem cada vez mais.

    Sendo importante para você fazer análise de dados tomada de decisões entre outras situações criar propriamente dashboards é profissionais visuais realmente relevantes então a visita nosso site.

    Confere todo o conteúdo que o nosso treinamento é completo conta com suporte certificado como eu já falei diversas exercícios de criação de débitos combinado muito obrigado pelo seu tempo.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=sngkrrL2okU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem