Como Criar Dashboards Dinâmicos no Excel - Passo a Passo - Curso de Excel Online

Como Criar Dashboards Dinâmicos no Excel - Passo a Passo - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você aprender como criar um dashboard dinâmico no Excel passo a passo isso mesmo eu vou fazer esse passo a passo.

Como Criar Dashboards Dinâmicos no Excel - Passo a Passo

Que vai te ajudar a entender como criar um dashboard totalmente dinâmico em suas planilhas Vamos aprender planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nós temos aqui uma base que a gente já utilizou aí em vídeos anteriores Acho que até essa semana a gente fez um vídeo.

A respeito né E a gente vai mostrar para você o passo a passo né para você criar um dasb n dinâmico em suas planilhas e tabelas aí tá aqui pessoal a gente tem uma situação bem interessante que a.

Gente tem as unidades o supervisores dessas unidades e os colaboradores né ó onde eles realizaram as suas V aqui a gente tem umas vendas concretizadas tá então o que que eu vou fazer primeiro.

Dica ó cont seleciono vou no inserir vou fazer tabela dinâmica e vou dar numa nova planilha tá bom primeira coisa que eu vou que eu vou pensar aqui é no meu chefe o que que o meu chefe quer ele.

Quer analisar todas as informações baseadas por unidade por supervisor por colaborador por data por mês por ano o que que ele quer que por exemplo clicar no botãozinho.

Para analisar os dados provavelmente aqui no nosso caso seria por exemplo a situação de unidade conforme ele escolhe a unidade vai trazer a informação então a unidade vai.

Ser um item de segmentação pensando nisso eu vou fazer o seguinte eu vou criar uma tabela baseada no supervisor e valor tudo bem E agora eu vou aqui na análise da tabela dinâmica fazer a.

Segmentação de dados por unidade conforme eu clico na unidade ó eu já tenho a informação aqui ok então pensando-se assim vamos lá vou selecionar aqui ó essa tabela vou copiar.

E vou colar aqui do lado tá pra gente ganhar tempo eu vou tirar o supervisor e vou pegar o colaborador Agora eu tenho análise dos colaboradores que que eu vou fazer vou.

Copiar essa tabela vou vir aqui e vou colar do lado a é data não vou usar data mas eu vou usar o mês Olha só cliquei no mês eu já tenho informação do mês aqui olha que bacana então a gente já fez.

Veja Mais Aqui:

    Aqui o seguinte ó três análises ó - Curso de Excel Online

    Conforme a gente clica automaticamente ele já traz a informação Olha só então por unidade a gente já tem essas informações que vão.

    Servir ali para o comparativo que ele Talvez tanto deseje para ele fazer ali A análise que ele que ele quer né nessa nessa planilha nessa tabela você já tem já uma prévia estrutura que você.

    Pode utilizar na criação do seu D tá então por enquanto aqui eu teria três gráficos né depois a gente vai fazer outras análises Ok com base nesses três gráficos que a gente vai fazer já ó.

    Eu vou criar uma planilha nova e nessa planilha pessoal a gente vai fazer o desenho do Dash Ok você vai ver que poucos minutos você vai criar esse dashboard vai est do jeito que o teu.

    Chefe pediu tá não vamos complicar vamos fazer coisas simples Ok mas olha só antes de darmos continuidade deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online e tô hoje ajudando você aqui a aprender sobre dashboards no Excel Que tal você aprender Excel dashboards relatórios gráficos totalmente profissionais Olha só clica no link.

    Fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www. cursod exel.com no nosso curso vai aprender isso daqui e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar.

    Aprender Excel é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só se você tiver.

    Visitando o site do curso agora faz a perguntinha pra nossa equipe no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem cupom uma oferta exclusiva para você quer aprender Excel de ver.

    Bom o que que eu vou fazer aqui para - Curso de Excel Online

    Você olha só vou selecionar ó a planilha inteira Então vem aqui no cantinho Vou ó ajustar a largura aqui eu vou deixar em tamanho de 23 Tá 23 pix é o suficiente.

    Vou clicar aqui no no a1 e vou selecionar o intervalo vou puxar aqui ó um pouco mais para cá ó até o c ó descer um pouquinho mais ó pagina inicial e vou pintar aqui ó de.

    De cinza claro vai acho que esse cinza aqui tá bom não vou inventar muita moda não tá pessoal vou começar agora a imaginar como que poderia ser a organização visual desse desp Ok então.

    Aqui ó vou pegar ó a linha dois ou a linha um vou pegar a linha um eu vou aumentar a largura da altura a dois eu vou diminuir um pouquinho aqui na um eu vou pintar ó com uma outra cor ó Talvez.

    Um uma cor mais escura e a dois aqui também ó com uma outra corzinha ó vamos fazer um contraste com azul olha só tá E aqui eu vou montar vai ser o área de cabeçário tá bom os gráficos eu vou.

    Colocar aqui na parte de baixo Então vou voltar na planilha do Ok vamos pegar aqui ó a coluna H cont um e eu vou colocar aqui no formato de moeda tá agora conforme eu clico ó os valores ali.

    Vão ficar naquele formato Tá bom vamos dar um cliquez aqui ó fazer um gráfico Vamos fazer um gráfico de linha Cadê o gráfico de linha aqui ó linha com marcador pode ser linha com marcador Tá.

    Bom olha só Ctrl x eu vou na planilha 3 e vou colar e aí vou mudar o título né ó análise mensal de vendas tá vamos voltar na planilha dois agora eu vou fazer uma outra análise vou vir aqui.

    No inserir e vou fazer um gráfico de Vamos fazer um gráfico de barras acho que um gráfico de barras fica legal Ok ó cont CRL x eu vou lá na planilha 3 e vou colar o gráfico aqui onde eu tenho agora.

    A análise de vendedores Ok análise de venda de vendedores tá deixando um gráfico aqui um gráfico ali.

    Vamos lá na planilha 2 de novo vou fazer aqui ó um outro gráfico aqui para nós só que agora vou fazer um gráfico de pizza tá cont control x planilha TR eu vou colocar aqui aí a.

    Gente coloca ó análise de supervisores tá vamos fechar aqui ó Ok então a gente tem três gráficos para locar aqui e fazer a distribuição além.

    Do que lá na planilha dois tem o item de segmentação Então vou vir aqui ó Ctrl x planilha 3 e vou colar Tá e aí depois eu vou distribuir isso daqui no melhor local tá bom três gráficos professor por.

    Enquanto sim somente três gráficos Ok eu diminui aqui ó só para você ver ó a área que que a gente tem aqui de trabalho que a gente pode alocar Tá bom mas o que é importante de você entender aqui que.

    Conforme a gente fez as tabelas dinâmicas ó a gente tem a formação aqui tá bom coisa importante lá na planilha dois ó a coluna B e a coluna e elas não foram formatadas Então vou selecionar.

    Elas control um e a gente vem aqui no formato de moeda ó Prontinho agora conforme utilizar segmentação vai aplicar sem nenhum problema tá vamos voltar na planilha três Ok ó e aqui.

    Pessoal eu vou pegar o inserir inserir não eu acho que eu vou colocar fazer por texto mesmo aqui ó a gente coloca aqui ó dashboard de vendas tá página inicial.

    Vou mudar a corzinha aumentar o tamanho ó lá ó ô não entrou D dashboard de vendas tá esse item de segmentação vou vir nele eu vou utilizar também no padrão de Corinha.

    Azul Ok entretanto vou clicar com o botão direito ó vou duplicar ele ok e vou fazer algumas configurações para deixar ele com aspecto de botão tá bom então.

    Vou formatar ó a segmentação de dados inteira a opção de preenchimento né eu vou utilizar a cor que eu tô trabalhando ó se eu não me engano é essa o preenchimento ó ok ele tem de dados.

    Inteira o recurso de borda vou colocar nenhum bom fonte eu posso verificar aqui qual fonte que eu t utilizando aqui no caso a gente vai trabalhar com a Ok ó vou dar ok ok tá não aplicou.

    Professor é só vir aqui a hora que eu clicar ó ele vai aplicar aqui pra gente tá bom aí que eu vou fazer vou vir aqui na configuração de segmentação eu V ocultar ação de.

    Cabeç agora colocar ó em quatro colunas vou ajustar ó e posicionar aqui aí eu vou tô vendo que já não acertei a cor né Gente olha só deixa eu ver qual.

    Que é a cor que eu utilizei aqui ó ah essa daqui ó tá mas também posso fazer diferente pega a linha um página inicial e usa né a cor que tá trabalhando ali ó OK aí já esconde o.

    Defeito a depois é só questão de aqui aumentar um pouquinho mais você vai ver ó que nós temos agora os botões ó na cor azul conforme a gente clica.

    Ó a gente vai ter o gráfico aqui passando pela análise tá vamos começar a fazer limpeza dos gráficos ó tirar essas informações de legenda de linha de rótulo que não é tão.

    Importante além do que quando você faz um pesso aqui na análise do gráfico tem botão de Campo você pode ocultar esses botões ó de modo ó que você vai ter um visual um pouco mais limpo né somente do.

    Gráfico Olha só clicar no outro gráfico análise de gráfico botão de Campo a gente oculta tudo ó vou pegar aquele outro que a gente tem aqui também ó análise de gráfico botão.

    De Campo oculta tudo tá você vai ver que ele vai ocupar um espaço melhor vou ajustar aqui por por exemplo esse gráfico ó vou pegar esse outro colocar aqui do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-Uez5t1ircs
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem