SEJA CORAJOSO! - Hernandes Dias Lopes

SEJA CORAJOSO! - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes e Que bom que você veio Que bom que você está aqui eu quero partilhar com vocês o texto que está no profeta Isaías Capítulo 6 é um texto muito.

SEJA CORAJOSO! - Hernandes Dias Lopes

Conhecido de todos nós senão a maioria de nós e nós vamos ler dos versos 1 ao verso 8 Isaías 6 a.

Oito esse texto diz o seguinte o ano da morte do rei Osias eu vi o senhor assentado sobre um alto e sublime trono e as abas de suas vestes enchiam o templo serafins estavam.

Por cima dele cada um tinha seis asas com duas cobriu o rosto com duas cobriu seus pés e qu duas voava e clamavam uns para os outros dizendo Santo Santo Santo é o Senhor dos exércitos toda a terra.

Está cheia da sua glória as bases do Limar se moveram a voz do que clamava e a casa se encheu de fumaça Então disse eu ai de mim estou perdido porque sou homem de lábios impuros habito no meio.

De um povo de impuros lábios e os meus olhos viram o rei o senhor dos exércitos então um dos ser fins voou para mim trazendo na mão uma Brasa Viva que tirara do altar com uma tenaz e com.

A brasa tocou a minha boca e disse Eis que ela tocou os teus lábios a tua iniquidade foi tirada e Perdoado o teu pecado depois disto ouv a voz do senhor que dizia a quem enviarei.

E quem há de ir por nós disse eu eis-me aqui envia-me amém amém bom este homem chamado profeta Isaías era um homem da.

Nobreza ele era um profeta palaciano ele era da aristocracia e a vida dele mudou num tempo de crise as crises vem via de rega.

Para ser um divisor de águas na nossa história ele começa a seu ministério através de uma visão que tem e essa visão mudou a vida dele nessa visão ele recebe o.

Chamado e era um tempo difícil de muita crise e eu gostaria de brevemente eh situar este homem no seu tempo no seu espaço para nós tirarmos daqui algumas lições.

Primeiramente era um tempo de crise política sem precedentes porque já estava no trono Reinando em Judá em Jerusalém há 52 anos o rei o rei Osias um dos homens mais piedosos um homem que.

    Alcançou

    Riqueza se fortaleceu e com a morte dele a crise chegou porque depois dele homens maus vão governar Jerusalém com acais como.

    Manassés e a nação vai entrar espécie de colapso político se não bastasse essa crise política eh Deus levanta para disciplinar o seu.

    Povo rezim Rei da Síria peca rei de Israel para guerrear contra o reino do sul e esse reino do sul vivendo aco encurralado corre atrás da Síria que era a Grande potência da época para buscar.

    Ajuda e para receber essa ajuda tiver tiveram que pagar pesados tributos e então o povo começou a trabalhar a meia para pagar tantos impostos tantos tributos de repente esta assíria em onde.

    Foram buscar ajuda eh começa a se voltar contra o reino de Judá e agora Judá corre atrás do Egito para se livrar da Síria tendo que pagar mais tributos mais impostos e o povo.

    Começou a ficar sobrecarregado nessa conjuntura de pobreza de crise interna de crise externa começa a Gerar uma espécie de aproveitamento da crise a ponto de.

    Homens comprarem casa a casa Campo a Campo se tornando os únicos Senhores da terra daqui a pouco os legisladores começam a decretar leis injustas para oprimir o povo isso vai desembocar.

    Numa grande crise moral a ponto do Povo inverter valores chamando luz de trevas trevas de luz doce de Amargo Amargo de doce a coisa estava de ponta cabeça as.

    Avessas Se isso for levado pro campo espiritual dera pior ainda ele começa a profe dele dizendo que o povo de Deus Judá Era pior do que os animais irracionais Porque o boi conhece o seu.

    Dono o jumento conhece a pessoa que lida

    Com ele é na maned mas Judá não conhecia Deus o seu Deus então é uma época de crise e agora mais do que isso uma época.

    De luto Nacional uma época em que Judá tinha perdido o seu grande monarca o rei Osias e nessa crise é que a Bíblia diz que Isaías vai ao.

    Templo e ao chegar no templo ele tem uma grande visão Ô irmãos eh não há nada Místico no templo mas é muito importante quando alguém passando uma crise em vez de se voltar contra Deus virar as costas.

    Para Deus ou se insurgir contra Deus ou ficar amargo com Deus ou até mesmo descrer da realidade de Deus nesta hora você entrar na casa de Deus foi o que aconteceu com aaf ele estava numa grande.

    Crise existencial e ele estava invejando os ímpios a prosperidade dos ímpios ele chegou a pensar que não valia a pena ser crente não valia a pena ser.

    Piedoso lavar as mãos na inocência até que ele entrou na casa de Deus o nevoeiro saiu a luz chegou o entendimento veio a compreensão tornou-se mais.

    Lúcida e ele então compreendeu que ele sim era um homem muito privilegiado apesar das lutas ele tinha Deus como a sua herança ele tinha segurança espiritual os ímpios só tinham riqueza e.

    Como dizia aí nosso mais contemporâneo John Rockfeller o homem mais pobre do mundo é aquele que só tem dinheiro e nós podíamos o hom mais rico do mundo é aquele que embora talvez não possuindo.

    Nada tem Deus Deus é a sua riqueza Deus é a sua herança pois bem quando Isaías entra no tempo ele vai ter três visões bem Claras primeiro Ele olhou para.

    Cima e ao olhar para cima ele vai descobrir algumas coisas muito importantes primeiro ele vê Deus assentado num alto e e sublime trono em outras palavras a terra tem crise os.

    Tronos da terra ficam vazios mas o trono do céu jamais estará vazio as crises da terra não abalam o trono do céu Deus está sentado num alto e sublime trono ele tem o universo nas.

    Suas mãos ele tem a história sob o seu controle Ele dirige as nações ele governa a igreja Ele dirige a sua vida ele não é pego de surpresa ele não fica em Apuros pode ter luta aqui pode ter.

    Crise aqui pode ter desespero aqui mas O Trono de Deus é inabalável mas mais do que isso quando ele Olha para cima e vê Deus soberano assentado no alto e sublime trono ele vai ver.

    Também seres Celestiais os mais sublimes os serafins que estão ao redor do Trono e estão cantando santo santo santo é o Senhor dos exércitos toda a terra está.

    Cheia da sua glória não apenas Ele é o todo poderoso mas ele é santo em sua essência Quando você diz Santo você define Quando você diz santo santo você enfatiza quando.

    Você diz santo santo santo você coloca em grau superativo na verdade Este é o atributo essencial de Deus você não vai encontrar na sua Bíblia assim Deus é amor amor amor Deus.

    É bom bom bom Deus é fiel fiel fiel Deus é justo justo Justo mas você vai encontrar Deus é santo santo santo porque todos os outros atributos de Deus são marcados Pela santidade o amor de.

    Deus é santo A Ira de Deus é santa a bondade de Deus é santa Deus é santo na sua essência e esse que está no trono é santo santo santo é curioso que os próprios seres Celestiais que na.

    Descrição de Isaías tem seis asas com duas cobriu o rosto com duas cobrir os pés com duas voava em outras palavras eles usavam seis asas quatro para adorar e.

    Duas para servir em outras palavras primeiro você adora depois você serve primeiro você se curva diante da majestade de Deus então você se dispõe a fazer a sua obra não há missão Sem.

    Adoração não há serviço sem você primeiro se prostrar diante daquele que é a majestade que é santo santo santo mas eles proclamam mais não só quem Deus é mas eles proclamam também o que Deus.

    Faz ele é o senhor dos exércitos e Tod toda a terra está cheia da sua glória você pode ver a glória de Deus estampada no sorriso de uma criança no perfume de uma flor no.

    Mistério de uma gota de orvalho que não há nenhuma parecida com a outra cada gota de orvalho é única e singular com as suas digitais quando você olha toda a terra.

    Está cheia da bondade de Deus toda a terra está cheia da glória de Deus as digitais do seu Deus estão presentes em cada lugar que você olhar e a primeira coisa para resolver.

    As nossas crises interiores meus amados é saber quem Deus é e saber que ele está no trono e saber que o seu trono nunca vai ser abalado e saber que ele está no controle de tudo e saber que ele jamais.

    Perdeu as rédeas da história saber que ele reina e que a nossa vida está nas mãos dele mas agora Isaías vai ter uma segunda Visão em vez de olhar para cima.

    Ele olha para dentro e quando ele olha para dentro ele solta um ai de angústia de dor é o mesmo ai de uma mãe que chora pelo luto de um filho único Ai de mim estou perdido.

    Porque eu sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios os meus olhos viram o senhor o senhor dos exércitos.

    Até então Isaías estava distribuindo ais para muitas pessoas pros avarentos pros beberrões pros iníquos pros Ah moralmente depravados para os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QfxKmQHIFZA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem