Exercício Prático de Revit (Paredes, Portas, Janelas e Materiais)

Exercício Prático de Revit (Paredes, Portas, Janelas e Materiais) Fala pessoal tudo bem Victor di Expert curs aqui E esse vídeo é uma aula prática de RT Então nós vamos desenvolver um exercício prático trabalhando na criação das paredes.

Exercício Prático de Revit (Paredes, Portas, Janelas e Materiais)

Inserção de portas janelas e também vamos ver um pouco da parte aqui dos materiais Então é eu sei a dificuldade que é muitas vezes n encontrar exercícios para praticar no rft essa.

Aula é uma aula especialmente aqui para você que nós vamos partir do zero então eu já deixo o curtir aqui no vídeo para mais pessoas também receberem essa aula e aprenderem um pouco mais de heft e ó.

Já se inscreva aqui noem nosso canal é 100% gratuito toda semana trazemos conteúdo não só de heft como diversos outros programas vamos .

Lá vamos partir aqui então com o arquivo Zerado do heft né se você talvez esteja nessa tela você não sabe como voltar ó pressiona aí o CRL D no seu teclado e a gente volta para essa tela aqui eu posso.

Clicar em novo né e vou escolher por exemplo um modelo de arquitetura eh template de arquitetura vou clicar em OK tá só para Fechar essa janela Agora sim nós estamos aqui primeira configuração.

Que é sempre interessante fazer no rft é unidades do projeto como é que você acessa as unidades do projeto você pode vir aqui ó na guia de gerenciar nós vamos ter aqui ó unidades.

Do projeto ou se você apertar o n no seu teclado também já abre esta janela aqui o que que nós podemos mudar para nossa para essa nossa aula distância tá em centímetros a gente pode mudar para.

Metros vou dar um ok comprimento está em milímetros podemos mudar para metros também vou dar um ok ã tem mais algumas coisas né inclinação é interessante talvez colocar em percentual vou dar um.

OK não vai interessar muito nessa nossa aula mas tudo bem o resto também não precisa e o sistema aqui a gente coloca sempre a segunda opção que é o sistema brasileiro feito isso posso clicar em ok.

Também então guia de gerenciar agora voltamos aqui para a guia de arquitetura aqui embaixo de mim ó no canto inferior esquerdo o que que nós temos temos a escala escala um para 100 um para 50 ent.

E tudo mais não vamos mexer vamos supor que a gente está na escala um para 100 aqui ao lado nós temos o nível de detalhamento aqui é interessante eu gosto de deixar o nível de detalhamento.

Veja Também:

    Alto certo e aqui ao lado tem o tipo de - Curso Excel

    Vista temos várias opções podemos deixar por exemplo aqui as cores consistentes e vamos começar criando nessa nossa aula quatro paredes é como se se a gente.

    Fosse fazer tipo um quarto tá porque era paredes ins seria uma porta uma janela e depois quero falar sobre a parte os materiais que é de extrema importância aqui no rit então guia de arquitetura.

    Nós temos aqui as paredes quando eu clico aqui em parede ó Tem vários tipos de paredes vamos pegar aqui ó parede arquitetônica o que que acontece nesse momento nós temos aqui na esquerda ó as.

    Propriedades e temos essa faixa aqui também da funcionalidade que aparece ó aqui eu tenho a altura eu posso conectar ou não conectar ela no nosso nível dois ó repare que aqui nós temos só o nível.

    Um e o nível dois e Aqui nós temos a nossa altura Então vamos supor que eu vai criar uma parede com 3 m de altura aqui eu vou colocar três está aparecendo três justamente porque nós configuramos.

    As unidades do projeto isso é o mais importante digamos no começo aqui na esquerda tem o deslocamento da base a gente não vai mexer no deslocamento ó aqui embaixo altura desconectada 3 m e.

    Aqui a restrição superior é a mesma coisa que tá aqui ó eu quero conectar no meu nível um no meu nível dois não quero aqui a gente não precisa Conectar em nada tá E agora eu posso dar o meu.

    Primeiro clique eu vou dar o meu primeiro clique quantos metos eu quero fazer o comprimento dessa parede vamos fazer cinco ó cinco vou apertar enter vou jogar aqui para baixo cinco enter e.

    Eu vou fazendo eu joguei para a esquerda cinco enter joguei para para o centro aqui ó qualquer ponto dei mais um clique Posso apertar o es aqui tem também a opção da linha de centralização né como.

    Curso Excel - É que a gente cria a nossa parede né

    Fase de acabamento pelo núcleo e tudo mais nesse momento também não nos interessa terminei criei minha parede apertei o esc uma vez apertei o esc duas.

    Vezes três vezes tá aperto es que aí duas três vezes que já vai sair propriamente do comando então Nós criamos essas nossas quatro paredes o que que é interessante do R aqui embaixo.

    No navegador do projeto nós estamos aqui na nossa planta de Pisa ó estamos no nosso nível um tá marcando aqui ó nível um o que que nós vamos ter exatamente aqui embaixo as nossas elevações por.

    Exemplo elevação Leste ó nós vamos ter aqui a nossa elevação Lest com o nosso nível um o nosso nível 1 está a 0 m e aqui o nosso nível dois está a 4 m Ok está a 4 m em cada uma dessas vistas eu.

    Posso colocar ó nível de detalhamento alto posso colocar cores com assistentes para mudar esta visualização como a nossa parede tem 3 M não está pegando nesse nosso nível dois Ok então é isso.

    Que nós temos Poderia abrir outras elevações também ó e Norte Oeste tal e tem a opção dos cortes aqui ainda não vamos entrar nessa parte tá se eu quisesse mexer nestes níveis seria.

    Totalmente possível se eu quisesse mudar o nível dois por exemplo de 4 m para 3 M eu posso dar dois cliques ó três e vou apertar o enter agora o meu nível dois está exatamente aqui ó se eu clicar.

    Nesta min minha parede é não tá conectado mas eu poderia colocar Se eu quisesse conectado ao meu nível dois que agora tem 3 m tá então nós temos essas variações em cada uma das vistas Eu.

    Ainda posso abrir aqui em cima o meu 3D ó cliquei no meu 3D ó com shift ó pressiono shift a bolinha do mouse eh e movimento ou consigo essa rotação então aqui fala o meu nível um a zero meu.

    Nível 2 A 3 m e Aqui nós temos o nosso 3D que eu posso colocar no nível de detalhamento alto também com as minhas cores consistentes pressionando shift scw do mouse eu consigo orbitar eu.

    Consigo ter esta visualização e rotacionar exatamente aqui pelo meu 3D OK então nós temos aqui o nosso nível um planta de piso uma das elevações no caso elevação Leste ó eu tô consigo ver uma.

    Das minhas paredes ó se a gente ver aqui nós vamos ter a nossa elevação Leste ã gente essa aqui né então se eu der dois cliques aqui vai abrir direto a elevação Leste é exatamente essa aqui e temos.

    Também o nosso 3D mas vamos voltar aqui pro nosso nível um vou dar um zoom ó pra nossa planta de piso modo outra dica importante é com o screw do mouse né bolinha do mouse eu consigo tirar o zoom.

    E consigo colocar o zoom é sempre interessante você criar o seu projeto Entre as quatro elevações para você ter uma melhor visualização e se eu pressionar o screw do mouse eu mexo o.

    Meu projeto né tudo que eu tenho aqui no caso no meu nível 1 neste mesmo plano mas por uma questão de organização e para você não se perder aqui no heft então eu vou dar um zoom aqui nas nossas.

    Paredes vou clicar em uma delas o que que nós temos aqui ó na esquerda todo todo elemento aqui é um elemento construtivo e nós temos aqui as propriedades desse elemento aqui no caso.

    É uma parede básica ó genérica 200 mm nós podemos editar essa parede eu vou clicar aqui em editar tipo tá ó tá nesse nessa família aqui ó de parede básica genérico 200 mm nós podemos utilizar uma.

    Outra é então eu consigo duplicar eu vou duplicar vamos supor que aqui a minha parede Eh vamos colocar por exemplo minha parede Vamos colocar 20 e cm eu vou.

    Colocar aqui usuário só para mim identificar tá então duplicamos agora nós temos essa parede aqui na parte de construção aqui em Estrutura eu consigo clicar aqui em editar e fazer as as.

    Modificações necessárias que eu quero ou seja o núcleo aqui da minha parede então Eh nós temos o núcleo que está com uma espessura de 0,20 que vai bater aqui priamente o 0,20 que no caso são 20 cm.

    Mas vamos supor que eu queira colocar aqui eh vamos supor que eu vou ter a minha parede e de de 15 e vamos supor Vamos colocar aí que vou ter um reboco só para facilitar nossa aula vamos supor.

    Que eu vou ter um reboco né e de 2,5 para cada lado então aqui nós vamos alterar para 0,15 tá ó 0,15 vou clicar aqui embaixo vou clicar em inserir então aqui ó para o lado interno ao lado.

    Interno do meu núcleo Vou colocar aqui cliquei vou jogar aqui para baixo essa espessura nó Vamos colocar 0 v e 0025 0,00 zero Opa foi um zero a mais perfeito.

    0,025 vamos criar uma nova aqui em cima ó inserir já tá aqui em cima e essa espessura vai ser 0,025 também repare que agora bateu certinho aqui a espessura total que eu.

    Tenho na propriedade aqui desta minha parede tá então esse é o intuito depois que nós ajustamos as espessuras o meu núcleo aqui tá certinho eu posso verificar os materiais vamos supor que.

    Aqui eu vou ter então talvez um tijolinho e aqui eu vou ter reboco e aqui eu vou ter rebo P vamos clicar aqui e nós vamos procurar por pelo tijolo ó nós temos aqui os materiais do rest.

    Vamos ver se a gente tem aqui ó tijolo tijolo comum apareceu o tijolo comum a gente pode utilizar para não se complicar perfeito tijolo comum ó já tem a identidade já tem a parte dos gráficos.

    Ó exatamente como ele é a sua aparência também aqui ó mostrando já tem até uma imagem interessante a gente pode utilizar o tijolo comum vou dar um ok e agora no caso do nosso reboco aqui vamos.

    Clicar aqui nos três pontos vamos buscar ver se vai ter reboco provavelmente não vai ter vamos buscar então talvez por um concreto tá alguma coisa similar asfalto ó concreto cinza aqui ó concreto faixa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sRjhBFuUU5g

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem