Aula de Informática Básica

Aula de Informática Básica Fala pessoal tudo bem É só uma aqui é uma aula básica de informática para você que está dando os primeiros passos não tem muito contato aí com computador com o notebook tá tá um pouco perdido tá.

Aula de Informática Básica

Começando quer saber muitas vezes como abrir um site Como abrir qualquer programa né como conectar a internet realmente coisas básicas você vai aprender aqui nesse vídeo para mostrar.

De maneira simples e super rápida vem comigo aqui para aula estamos aqui então não que você tá vendo aqui nessa minha filmagem dessa minha.

Gravação é exatamente aqui a tela né É do meu notebook eu estou com o notebook e nesse momento eu estou utilizando o Windows 11 Tá talvez você esteja com Windows 10 ou até o Windows 7 qualquer.

Outra versão anterior tem umas pequenas diferenças Mas no geral você vai entender que é basicamente a mesma coisa mexe um pouquinho design Às vezes alguma coisa fica localizado um pouco mais para.

A direita mas para esquerda mas o conceito é o mesmo tenho certeza que você vai conseguir entender da primeira coisa que nós estamos aqui talvez na sua tela no computador que você esteja no.

Notebook tem a diversos aplicativos aqui na em cima de mim novamente na esquerda para dentro a lixeira né o seu navegador para que serve o né programas básicos que já aparece a simplesmente aqui eu.

Contei porque eu tenho muita coisa aqui para não confundir o nosso vídeo tá e basicamente é você vai ter todos esses ícones aqui para você clicar né onde você vai acessar e aqui embaixo nós.

Temos essa barra aqui né só nossa barra de provavelmente essa parte que você está vendo né que eu tenho aberto aqui o seu pai está localizado aqui na esquerda né.

O Windows 11 acabou dando uma leve modificada mas aqui você também consegue manipular tá aqui quando eu clico eu abri essa parte aqui do Windows Então já aparece aqui alguns aplicativos para.

Abrir como por exemplo é o Microsoft Edge né que é um dos navegadores para vocês acham que eu posso utilizá-lo É parece o olho e Polly Pocket que são problemas extremamente utilizados em.

Qualquer empresa em na parte de informática não aparece a parte das configurações dos programas básicos aqui a parte do e-mail daqui a pouquinho a gente já vai.

Veja Também:

    Acessar tá legal então aqui é como se - Curso Excel

    Fosse o básico eu consigo até escrever aqui ó localizar buscar alguma coisa no meu notebook a simplesmente posso pegar digitar aqui para dentro quero buscar o.

    Meu excel já vai aparecer aqui o aplicativo do céu eu digito tudo que tem aqui céu que notebook vai aparecer Tá talvez essa sua barra de pesquisa já aparece direto aqui no campo tá ou.

    Talvez você tem que clicar em iniciar ela já vai abrir isso varia um pouco de acordo com a versão vamos aqui para direito agora quando eu fico nessa seta aqui eu tenho várias coisas que são meus.

    Aplicativos abertos não que eu tenho algum dos defender né tenho várias coisas abertas tem um ciclista tem o que é minha placa NVIDIA tá a paz do bluetooth coisas que você pode acessar.

    Aqui ao lado quando eu clico aqui ó aqui Vou me abrir as redes wi-fi tá que eu consigo controlar no meu cidade no meu computador aqui eu consigo aumentar também ou diminuir o som tá extremamente.

    Importante eu vou deixar aquele 150 na metade né vai dizer assim aqui já vai aparecer também a minha bateria notebook está com bateria 100% tá carregando na tomada e aqui eu consigo colocar para.

    Dentro no modo avião consigo clicar aqui para conectar o Bluetooth e aqui é o lado que é o mais interessante a vambre as minhas conexões wi-fi eu estou nessa minha conexão aqui né meu sobrenome aqui.

    Abre esse que já vai estar exatamente aqui o meu wi-fi conectado conectar o wi-fi clique aqui vai aparecer você digita sozinho faz a sua conexão tá legal Além do mais aqui ao lado vai para.

    Depois limpar a data que você está a hora e aqui o teclado para você selecionar né que nós utilizamos o português Brasil abnt2 tá se você não tiver no inglês alguma coisa coloque.

    Curso Excel - Sempre ABNT português dois mas todas as

    Configurações ela já vem meio que de fábrica de inicial aqui no seu computador e eu vou que eu vou abrir navegador eu vou clicar aqui no.

    Google Chrome é o navegador que eu tive que eu gosto aqui vai abrir de fato Digamos que a minha internet né para eu poder acessar os meus aqui ó a minha página inicial quebra Tomara que você.

    Saiba que eu gosto de ler bastante que é o site InfoMoney tá só para você se situar mais ou menos como funciona aqui vai ter o site aqui a minha barra de tarefas.

    Ela vai ser mantida né A não ser que o senhor esteja com essa configuração botão direito vocês as configurações eu gosto muitas vezes de trabalhar nesta configuração aqui ó o comportamento da.

    Barra eu deixo é louco tá então normalmente ela fica assim oculta eu estou no site né quando eu cliquei em algum ponto a minha barra de tarefas Sumiu quando eu passo mal ela aparece.

    Certo isso também uma coisa opcional Mas vamos lá estou aqui na minha internet estou aqui no meu site o que que nós temos aqui vai aparecer todas as informações do site aqui na parte.

    Superior vai aparecer Qual o site que você está então que eu tô InfoMoney informação que vale dinheiro embaixo vai aparecer o site de fato e qual é a que nós chamamos de URL que é o endereço do.

    Site eu sei o que esse site aqui é o TPS né agora o significado que o site é seguro e tudo mais e tenho mais famoso www.infomoney.com.br aqui você pode digitar qualquer site que você queira.

    Acessar por exemplo o Facebook você digitar facebook.com e apertar o Inter vai abrir se eu digitar por exemplo youtube.com e apertar o Inter vai abrir hoje tá por exemplo hotmail.com e.

    Apertar o enter vai abrir meu Hotmail tá ligando os mais comuns certo e aqui você pode acessar qualquer site eu não vou clicar aqui senão vai abrir no YouTube meu.

    Facebook não é o intuito da aula mas aqui nessa parte da url que você digita o site que você quer que vai aparecer o site para você poder utilizar não tem uma coisa outra que essa aqui é a minha.

    Barra de favoritos então se eu clicar nesse Três Pontas que é nas configurações e vier aqui em favoritos eu posso simplesmente ficar aqui em exibir barra de favoritos essa barra de.

    Favoritos ela vai sumir Tá mas é muito bacana você deixar essa barra de favoritos Por que pode ajudar novamente por favor exibir a barra de favoritos que é o site que mais costumam.

    Acessar né vou clicar aqui ó InfoMoney aqui é o site que eu estou já vai abrir carregar rapidamente esse site como é que você faz para você organizar sua barra de favoritos colocar o site que.

    Você mais usa muito interessante é que os dois pontos né Por favor certifique-se que o seu exibindo a barra Beleza você vai entrar no site que você quer vai clicar estrela que tem aqui ó.

    Adicionar a favoritos ele já vai aparecer o site você simplesmente clique em concluído que já vai ser adicionado aqui na sua barra de favoritos tenho certeza que isso aí vai ajudar você pode.

    Caminho de internet aqui você já consegue utilizar né claro que você vai precisar conhecer um pouco melhor do seu teclado né praticar um pouco digitação realmente forçar a internet é para você.

    Aprender a utilizar o computador notebook na internet é realmente tempo de prática tempo de uso de gás tempo né para Tic outra hora eu quero mostrar vou fechar que a internet voltei para página.

    Inicial do meu computador né aqui tá minha barra de tarefas que eu gosto de deixar ela oculta e tem essa parte aqui que são todos os meus arquivos todos os meus documentos né que eu tenho área de.

    Trabalho que vai aparecer tudo que eu tenho na minha agenda trabalho que eu acabei deixando o culto tem que a parte do meu computador tem aqui a todos os meus documentos tem os meus vídeos né se.

    O que querem este computador com botão direito isso aqui que eu quero mostrar o botão direito em propriedades né Muito importante também sempre quando a gente tá clicando tá usando o botão esquerdo.

    No rapidinho voltar aqui na página inicial tudo que eu clico eu vou abrir um site sempre botão esquerdo ou clicando com o botão esquerdo se eu clicar com o botão direito pelo menos.

    Alguma essa janela de opções para você fazer alguma configuração alguma coisa do tipo a gente vai entrar numa coisa mais avançada sempre com o botão esquerdo clique com o botão esquerdo.

    Voltei aqui para as configurações aqui vai aparecer as configurações do seu computador do notebook as pessoas querem saber né meu tá mostrando que eu gosto de 490 todas as configurações né Windows.

    Que eu tô usando e tudo mais então se você quiser acessar as configurações lembre-se vem aqui nessa pasta este computador botão direito propriedade que já vai abrir essa janela aqui para você.

    Tá Digamos que tem mais básico de informática para você saber é isso não adianta Navegar muitas coisas você tem que de fato saber o que que você quer para quê que você vai utilizar a.

    Internet do computador sem para lazer sempre algum trabalho alguma coisa do tipo uma outra coisa só que eu queria mostrar vou abrir aqui o meu Google Chrome que é o navegador padrão.

    Rapidamente que o Google Chrome que é do Google é o navegador excelente que eu recomendo E tem também o Microsoft eu vou até pesquisar aqui ó Microsoft.

    É de quem é esse outro navegador que algumas pessoas utilizam né que é antigo Internet Explorer mas eu não costumo utilizar muito não quando eu abri que eu fico até aberta que eu tenho Microsoft.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=28K7ZkVykGg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem