Como Criar Gráfico Dinâmico Passo Passo no Excel

Como Criar Gráfico Dinâmico Passo Passo no Excel Bom pessoal tudo bem com você Que tal assistir agora uma dica que eu deixei lá na Live de quinta-feira para você nessa quinta-feira que passou nós falamos sobre gráficos dinâmicos e eu vou deixar.

Como Criar Gráfico Dinâmico Passo Passo no Excel

Aqui uma dica de ouro que vai te ajudar no teu dia a dia a lidar com gráficos dinâmicos vamos lá planilha a tela.

Vale lembrar se é a primeira vez tá chegando aqui no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

Porque todo dia tem uma dica nova de Excel se você não me conhece bom eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender Excel com a gente clica no link tá.

Fixado no primeiro comentário que tem lá para você agora uma surpresa M surpresa você precisa conversar com a nossa equipe no chat de entendimento isso mesmo www.curso.com.br.

Fazer da unidade agora vamos fazer o seguinte escolher unidade escolher aqui ó o ano da unidade aí você vai conseguir gerar Professor tá dando uma olhadinha aqui que tá tocando o Zap do professor.

Né ó e o professor tá falando Puxa vida e agora hein meu Deus do céu pessoal o professor não vai conseguir eh responder agora tá que na verdade a gente o professor não responde mais durante a.

Live tá bem apertado pro professor o que que o a gente tem tem o Alex que tá acompanhando aí no chat as mensagens ele acompanha algumas alí que tá rolando é no WhatsApp no e-mail nas nossas outras.

Redes sociais depois ele vai me comentando aqui uma por cima ou uma por outro e aí eu vou comentando com vocês aqui tá mas não tem hoje como a gente fazer isso porque hoje a gente tá.

Fazendo umas lives com o foco naquele tema ali e abordando uma dúvida ou outra a gente consegue né e trazer aqui pra Live para tá tirando em tempo real com vocês Tá bom mas vamos lá aqui pessoal.

Um outro tipo de gráfico que a gente vai fazer OK onde você vai ter a unidade então Ó vou fazer diferente vamos copiar a unidade aqui ó cont CRL C Vou colocar aqui.

Embaixo e agora eu quero escolher o ano 2020 por exemplo então que função que a gente pode utilizar aqui proc H Olha lá proc h eu vou procurar o 2020 vou travar ele ó ponto e vírgula vou.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Pegar pessoal somente 2020 a 2023

    Não há necessidade de eu pegar da unidade aqui tá bom vamos dar F4 ponto e vírgula número de índice de linha Então olha só eu tô procurando 2020 que tá na.

    Linha 1 desse intervalo a segunda linha é o norte é o primeiro valor do Norte ó então aqui eu poderia fazer o seguinte se eu aprendi o co eu poderia aender o l a l.

    Aqui quando eucar arrastar a A4 a vai trazer o 3 o 4 5 Então agora eu t trazendo a correspondência de linha com a função l ponto v v fechar trouxe o valor vou clicar.

    Agora aqui ó vamos pegar o primeiro valor aqui pincelzinho passar demais 202.

    23 Olha só resolvido o problema Olha só como foi mais rápido né ó aí você pega aqui ó do Norte até aqui embaixo inserir Ó faz um gráfico Vamos fazer vamos fazer um.

    Gráfico de barras ó para não ficar tudo igual aí a gente coloca aqui ó produção anual entre unidades ó vou colocar informaçãozinha.

    Aqui vou tirar a Barrinha vou tirar aqui ó as informações do eixo que não tem necessidade Vamos colocar um rótulo de dados e vou deixar aqui nesse primeiro.

    Momento você vai pensar e o controle de formulário se eu pegar o controle de formulário ele tem diversas opções aqui correto Ó tem diversas vamos utilizar o botão.

    Botão de opção agora vou pegar o botão de opção e vou desenhar aqui ó esse botão de opção um ó vou clicar aqui dentro colocar aqui ó.

    2020 só que quando eu clico nele ó não - Curso de Excel Online

    Aconteceu nada porque eu tenho que configurá-lo então botão direito formatar controle tá tá aqui ó vou deixar ele como não selecionado vínculo.

    De célula vou vincular uma célula aqui ó a célula aqui ao lado ó tá bom aí o que acontece ó quando eu clicar nele ó posição um Vamos pegar esse objeto ajustar aqui.

    Ó a largura e a altura dele eu vou dar crtrl d e aqui vai ser 221 ó 2021 vamos lá se eu clicar nele posição dois se eu clicar aqui posição.

    Um vamos clicar ó CRL D então vou ter agora ó mais outro botão de opção CRL D mais outro quatro são suficientes Então o próximo aqui ó vamos editar ó 2000 e 22 e o.

    Último 2023 Então quando eu clico agora aqui ó nós temos a posição que que eu vou fazer aqui na unidade ó ao lado onde tá o 2023 vou fazer uso da função.

    Índice selecionar o intervalo ponto e vírgula duas vezes porque agora eu vou trazer a posição de coluna que é a posição d13 ao dar o enter.

    2023 2020 2021 caramba Professor um outro gráfico dinâmico um outro gráfico dinâmico e aí ó eu coloco essas informações aqui ó ó lá vou pegar elas vou.

    Movê-las professor é um pouquinho bom de olho tá por isso que ele acerta aqui ó Professor Arrasta Tudo isso aqui é é anos tá pessoal mexendo por isso que o professor consegue acertar um pouco.

    Melhor aí mais fácil tá ó lá ó Que bacana vamos clicar no gráfico formatar Vamos fazer um preenchimento agora no azul vou clicar nas Barras e.

    Vou colocar num azul mais vivo a caixinha de fonte Vamos mudar ó pro Branco Vamos mudar a fonte aqui também ó Branco Vamos mudar a fonte aqui ó Branco professor e a Fonte aqui Dá para.

    Mudar ó aqui é um detalhe importante tá ó quando você tá trabalhando com ele aqui ó ele não tem ó tá uma uma opção para você tá trabalhando.

    Tá então se você viesse aqui colocasse a cor branco aqui no preenchimento ó vou dar ok O que que ele vai fazer ó ele vai preencher em branco Aquele controle de formulário ali tá Seria a mesma coisa eu.

    Pegasse esse ó deixa eu ver se ele vai ter aqui aqui não vai ter aqui não vai vamos ver se vai pegar aqui ó ó lá ele trabalha como se fosse uma forma tá então pode ser que não fique legal Ok.

    Então talvez esse é o controle né do modo que você ele tá imaginando Ó lá tá fora de linha alinhamento agora ali ó esse outro pode ser que não fique tão legal tá então tem que tomar um.

    Pouquinho de cuidado aí ó no que você vai achar um pouquinho melhor de solução tá vamos pegar formatar vamos pegar o estilo de forma colocar.

    Aqui sombra vamos clicar tirar as bordas aqui ó Contorno da forma sem Contorno pronto conforme a gente clica ó a gente tem agora o gráfico trazendo.

    Análise mais outro exemplo de um gráfico dinâmico só que agora a gente tá analisando né pessoal com base na coluna né ó outro com base na lha agora com base na coluna então ele tá pegando os.

    Valores da coluna quando você escolhe aqui e faz ali o resultado que tanto você deseja tudo bem então isso daqui é uma outra possibilidade que você pode criar um gráfico dinâmico e totalmente.

    Interativo você interage nesse gráfico e através dessa interação o dinamismo ocorre na parte da área do gráfico isso fazendo com que ele exiba o resultado do gráfico que você escolheu.

    Obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado.

    Por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=L3lN-KjZ6Sg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem