Como Criar Caixa de Pesquisa com Destaque em Planilhas no Excel

Como Criar Caixa de Pesquisa com Destaque em Planilhas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre caixa de pesquisa com destaque Como assim como que a gente pode fazer uma caixinha de pesquisa para.

Como Criar Caixa de Pesquisa com Destaque em Planilhas no Excel

Destacar informação na tabela que você tá procurando Vamos aprender isso na prática planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha.

Aí então hoje a gente vai falar de caixa de pesquisa mas como assim caixa de pesquisa eu tenho alguns exemplos que a gente vai abordar com vocês tá vendo aqui ó Digite a unidade ó se eu colocar.

MG vai destacar Se eu colocar Bahia vai destacar ó o exemplo dois aqui é uma outra caixa de texto tá a gente vai entender a diferença.

Ce SP letra A reparou que a letra A ele verificou nessa coluna aqui ó as informações até o Bahia que no caso a l tá vamos pegar aqui o exemplo três o.

Exemplo três aí você limita você faz uma caixa de pesquisa ó limitadora com as opções para não ter erro do que a pessoa vai escolher tá depois aqui o último para finalizar.

Que eu acho mais interessante uma caixa de pesquisa que destaca entretanto relaciona em uma outra tabela as informações que você tá ali a procurar Tá bom então tem aqui quatro exemplos.

Práticos que a gente vai entender como fazer isso na prática tudo bem então vamos lá pessoal vamos começar na planilha um eu vou copiar aqui ó a tabela vou dar um cont CRL C vou jogar.

Numa planilha nova e vou colocar aqui na linha qu na linha C tá as informações Tudo bem então vamos lá eu quero destacar o qu ó Digite a unidade então tenho que digitar a.

Unidade aqui ó SP e ele tem que localizar aqui deixa eu limpar a regra dessa planilha ó regras da planilha inteira pronto para você entender então eu tenho que utilizar uma fórmula que.

Localize essa informação aqui tudo bem Então olha só se eu vi aqui na formatação condicional regra usar fórmula eu vou fazer aqui ó igual e aí eu vou usar a função localizar Tá eu vou.

Localizar Quem esse cara aqui ó o B3 Tá bom aonde que eu vou localizar ele aqui ó na coluna B só que aqui pessoal eu vou deixar a linha seis solta vai ficar cifrão B6 igual você tá vendo aí no.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Exemplo tudo bem então ele tá

    Localizando essa informação ali se ele achar tá só que pode acontecer dele não achar né então o que que eu vou colocar agora aqui ó eu vou verificar aqui ó.

    Essa outra informação ó se essa informação estiver vazia assim ó então vou dar um formatar vou pegar o amarelo para ficar em destaque poderia ser qualquer cor Ok ó vou dar ok veja que.

    Ele aplicou mas Professor aplicou só ali sim por que aplicou só ali só aplicou aqui gente por causa que o professor ó vou pegar a regra deixa eu pegar gerênciar regra tá aplicando aonde.

    Somente nessa célula eu quero que ela aplique no intervalo todo ó Então vou selecionar o intervalo todo aqui tá bom Ó vou dar um aplicar agora ele faz a formatação Olha que bacana então Ó vou.

    Colocar a l destacou tá então aqui da eu poderia fazer o qu ó vou mesclar centralizar não vou mexer com alinhamento aqui eu vou mesclar mexer com alinhamento vamos.

    Selecionar as duas colocar bordas Ok ó aqui eu vou colocar ó Nessa corzinha no e aí a pessoa vem aqui e digita ó e ela destaca a informação tudo bem professor se eu usar o control L control.

    L pessoal ele serve sim para localizar por exemplo SP ó localizar tudo e vai definir para você aqui ó a onde que tá Conforme você clica ele vai mudando para a célula de SP Tá bom e fala todos os.

    Resultados que achou aqui não aqui ele fez desse modo para ficar mais fácil uma dica que eu não falei pessoal vou selecionar aqui ó eu vou formatar como tabela tá bom.

    Ó e o que que acontece ele tem aqui os elementos de filtro e tem o classificar por cor Se eu colocar no Amarelo ó ele vai ficar o amarelo agora lá em cima em destaque tá ó Então vou colocar o SP ó.

    Aí eu vou lá ó classificar por cor vai - Curso de Excel Online

    Trazer as as informações aqui tá bom um outro detalhe que eu acho interessante de você conhecer bom fiz isso eu vou voltar lá na planilha um vou copiar e.

    Vou fazer uma outra planilha vamos lá planilha cinco vou colar planilha cinco não célula C tá bom E aqui a gente vai montar uma outra tabela ó Digite a unidade tá bom e só que aqui vai ter um.

    Segredo que eu vou contar para você por enquanto vou deixar aqui o SP para ficar fácil deixa eu limpar a regra também da planilha inteira que a gente vai fazer do zero mas antes deixa eu me apresentar.

    Você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Hoje Eu Tô mostrando para você um exemplo de como fazer uma caixa de pesquisa para destacar os resultados na tabela de um.

    Modo bem simples fácil mostrando algumas soluções e possibilidades do que você pode fazer nas suas planilhas tudo bem Vamos agora entender um pouquinho mais mas antes tem outro detalhe Você sabia.

    Que o curso de excel online ensina isso passo a passo para você ensina isso e muito mais www.cursosonline.com nosso curso você vai aprender isso e além do que vai ter.

    O nosso suporte nosso apoio para ajudar você dominar a ferramenta é a primeira vez ch no canal Clic no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia.

    Tem uma dica nova de Excel e se você tiver visitando o site Agora faça uma perguntinha paraa nossa equipe lá no chat de atendimento tem cupom hoje isso mesmo pergunta se tem cupom porque pode.

    Ter aquele cupom a oferta que tanto você deseja para começar a aprender Excel para ontem com a gente agora Vamos retomar bom o que que eu vou fazer aqui ó vou fazer a mesma brincadeira lá ó.

    Mesclei ó pintei coloquei aqui a borda ó mexi no alinhamento Tá mas eu vou utilizar guia desenvolvedor inserir e vou utilizar o controle de Active x ou activex tá que vai ser a caixa de texto.

    Vou desenhar ela aqui ó você vai verificar comigo ó que é uma caixinha de texto ó e aqui eu posso digitar aqui dentro tá opa não tá com a referência ainda aqui tá mas eu posso digitar aqui.

    Dentro eu vou tirar do modo de design ó cliquei aqui dentro ó lá ó eu consigo digitar Tá bom vou voltar pro modo de design isso daqui pessoal preciso vincular essa célula aqui ó então o que.

    Que eu vou fazer vou lá em propriedades e tem aqui ó Excel e vou digitar a célula B3 Tá bom eu vou pegar aproveitar e pegar aqui o item fonte para adequar o.

    Tamanho da formatação Vou colocar aqui tamanho nove na fonte tá nesse exemplo fechar vou levar ele para cá ó ele vai ficar ó sobreposto mas olha que interessante ó vou tirar do modo design.

    Se eu digitar aqui ó MG ó esse valor vai ser aplicado aqui tá bom vamos tirar agora aqui ó MG ó ok modo de design e aí essa caixinha ela vai vir PR cá.

    Ó dando a impressão realmente de uma cai de texto ó que B pegar aqui o exibir ó mostrar vou ocultar as linhas de grade você vai ver que parece realmente uma caixa de tex.

    Uma caixa pesquisável e nessa caixinha a gente deixa ali só que eu tenho que fazer a formatação condicional Então vou selecionar aqui o nosso intervalo formatação condicional nova regra usar.

    Fórmula e agora vou criar a fórmula igual e vamos fazer a função localizar o B3 vou travar ela né ó ponto e vírgula a partir de qual célula dessa célula aqui em questão entretanto vou.

    Dar um f41 duas vezes ficando cifrão B6 tudo bem fecho parênteses ponto e vírgula e agora eu verifico se a célula está vazia então ó B3 vamos travar ela.

    Também diferente de vazio Então tem que est diferente de vazio tem que ter conteúdo lá dentro pra gente conseguir validar a formatação colocar o amarelo Ok Ok olha só destacou né vou clicar lá.

    Dentro mas deixa eu tirar agora aqui ó do modo de design ó cliquei al MG uma possibilidade que você pode pensar.

    Tudo bem outra possibilidade que nós temos é o seguinte eu vou copiar essa mesma tabela jogar numa outra planilha Ok ó vamos apagar agora aqui a.

    Formatação ó vamos pegar aqui ó C CAD Cadê pgina Inicial formatação condicional limpar as regras da planilha inteira e vou colocar aqui ó digite digite não.

    Escolha a unidade dois pontos e aqui ó eu vou mesclar entretanto ó vou alinhar direita e vou fazer uma validação de dados nessa opção pessoal a gente tem aqui ó vamos.

    Colocar opção lista ó a limitação dos valores Ok ó vou dar ok aqui ó a pessoa quando escolher o valor só tem essas opções então a pesquisa ela se torna mais restritiva você não dá opção da.

    Pessoa no caso ali digitar aí o que eu tenho que fazer ó toda ó selecionar o conteúdo pgina Inicial formatação condicional e criar a regra que a gente utilizou igual e abre o parêntese vamos.

    Utilizar aqui o localizar B3 né Ó vou travar ela ponto e vírgula a partir de B6 F4 1 duas vezes três vezes Ok fecho ponto e vírgula vou pegar de novo o B3.

    Né ó sendo que o B3 tem que est diferente de vazio aí vou lá no formatar e coloco ó uma outra corzinha ó vou dar ok ok então quando a pessoa vem aqui e escolhe agora ó ela destaca só que não.

    Tem aquele perigo da pessoa digitar um valor diferente um valor que não condiz ali com que está sendo localizado na tabela tudo bem uma outra dica pessoal que eu vou aproveitar a mesma tabela pra.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=B6y9lIo9Poc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem