Estudo de Caso - Gerenciamento de Múltiplos Projetos

Estudo de Caso - Gerenciamento de Múltiplos Projetos O Olá eu sou Rafael Aguilar dos criadores aqui do luz Prime nesse vídeo eu vou mostrar um estudo de caso do gerenciamento de múltiplos projetos.

Utilizando a planilha de gerenciamento de projetos 5.0 como é ser uma planilha 5.0 sempre soube que ela tem uma série de proporcionalidade como a escolha do idioma da moeda utilizada você tem um.

Bem de poder alterar as cores de todas as abas não é da parte do menu e das suas fontes automaticamente Com um único clique aqui você também vai poder trocar a Lobo caso você queira enfim você tem.

Um controle Geral das configurações da planilha aqui no começo uma vez que você tenha feito isso a gente pode começar a análise de vários projetos ao mesmo tempo utilizando essa planilha neste.

Caso específico tô fazendo dois projetos de consultoria onde uma consultoria financeira e o outro de planejamento estratégico tem uma se observa que na hora que eu ganho para o planejamento.

Para organizar os meus projetos a escrever né aqui cada um dos projetos que eu tô tocando Se eu tivesse por exemplo um outro projeto de planejamento estratégico anime a sugestão para você e.

Estudo de Caso - Gerenciamento de Múltiplos Projetos

Que você comece a criar identificadores e podem ser o nome do seu cliente pode ser um detalhamento do projeto Então é só botar só planejamento estratégico eu poderia botar planejamento estratégico.

Mercado X e aqui eu poderia botar planejamento estratégico mercado Y ou poderia botar planejamento estratégico cliente três né aqui quando eu vi registrar o cliente a moto cliente 3.

Coloca o que o tipo de projeto é estratégico o valor dele eu coloco aqui aí eu botaria a previsão de início a previsão de término também vamos seguir colocando para Gostaria que você.

Consegue mais até do que dois projeto gerenciar você pode gerenciar quantos projetos você quiser que é altamente acordo com a limitação que a gente tem na planilha e vai até a linha 20 então.

São cerca de 20 projetos que você consegue gerenciar é uma vez que eu tinha feito aqui o registro dentro vou colocar datas.

Parecidas para não ficar tão difícil de ir preenchendo a gente tem três projetos sendo tocados aqui ao mesmo tempo vou colocar quais Consultores né são responsáveis por esses projetos.

Veja Também:

    Colocando o telefone principalmente o Luz Prime

    E-mail que eu vou te mostrar uma funcionalidade legal daqui a pouco e a gente vai ver a estrutura ep que nada mais é do que a estrutura analítica de.

    Projetos ou seja a forma como você e hierarquiza as etapas Integradas e tarefas dos seus projetos nesse caso eu coloquei aqui ó um embaixo do primeiro consultoria financeira coloquei.

    Todos os detalhes né Quais são as etapas Quais são os entregáveis e tarefas necessárias junto com os inícios previstos e reais e datas de entrega reais Quais etapas foram concluídas ou.

    Não E por aí vai esses isso também logo abaixo para planejamento estratégico Observe tipo como agora eu modifiquei o nome dos projetos Eu precisaria fazer uma ajuste aqui então dentro do projeto.

    Não é mais planejamento o pé Mercado X vou fazer isso eu consigo ir brincando aqui né Com qual o projeto está sendo executado uma vez que eu quisesse registrar as etapas.

    Tarefas né e os entregáveis um novo projeto sopão que ele fosse um pouco diferente né Eu ia colocar aqui ó até que uns três tem algumas formas de você preencher mais facilmente vai ser.

    Ficar clicando uma um você pode copiar o pão que são quatro etapas eu já sei que são quatro etapas eu venho aqui em um botão direito do mouse eu vou colar valores e aí eu tenho aqui já quatro.

    Etapas aí aqui é manual né então eu vou dizer Qual estrutura né tipo de projeto se a estrutura igualzinho de um projeto que eu já realizei eu posso simplesmente copiar e colar mais uma vez eu precisava.

    Que já vai direto se os entregáveis são os mesmos né se as tarefas são as mesmas você pode fazer isso no mundo cabeça sempre copiando um contra você e depois colando né os valores então é sempre.

    Importante você falava a criar vínculos

    Desnecessário nesse caso não é o Rafael nem a Paula sozinhos que vão executar esse projeto Então posso botar o Rafael executa duas etapas e a Paula vai.

    Executar outras duas mesmo essa é a responsável pela execução Nem sempre é só ela executando só eles o que você pode ter outros funcionários que vão trabalhar também mas que não somos.

    Responsáveis no gerente do projeto não responsável daquele etapa só para facilitar mais uma vez ou copiar e colar aqui mostrando que eu tô sempre copiando e colando valores para facilitar o meu.

    Preenchimento né para não dar muito trabalho você percebe que é um processo bem fácil né Bem bem com time você vai preenchendo célula a célula saindo pronto eu já tenho todo meu planejamento.

    Do meu terceiro projeto aqui pronto que que a gente vai fazer agora para terminar analisar e dois fazer o gerenciamento de custos Então deixa eu começar com.

    Análise do programa né Aqui você pode selecionar diferentes projetos Paraná e vamos começar com consultoria financeira aqui eu já tenho metap mandamento outras duas concluídas nenhuma com atraso outra.

    No prazo Se eu quisesse mandar um e-mail avisando de uma etapa que está para começar ou qualquer coisa do tipo é só clicar aqui se observa que ele já abri uma mensagem para o responsável daquela.

    Tarefa Então nesse caso eu tô mandando da actividade do projecto E Consultoria financeira mas se eu tivesse analisando por exemplo né o meu presente será teste do cliente trecho Acabei de registrado e.

    Quisesse mandar um e-mail para Paula nesse caso quando eu envio ele vai fazer uma atualização de uma década para Paula atividade do projeto tecla 23 tem uma atividade me aqui responde.

    Responsabilidade da Paulo que é muito legal que você consegue independentemente do projeto e controlando e organizando isso né você só seleciono projeto aqui você vai.

    Ver depois etapas o quê que foi concluído que que não foi você pode avisar os seus responsáveis E por aí vai mesma coisa vale para o gráfico de gantt aqui então se eu quisesse analisar o.

    Gráfico a folha que não ser o seleciona conselho financeiro Você tem toda ela aqui já traçado em relação o quê que foi previsto que foi realizado E por aí vai é deixa você fazer algumas mudanças aqui.

    Dentro do planejamento para você ver como funciona na prática é projeto diferente né como eu tinha posto da todos iguais aqui se a pessoa que está desformatado se isso acontecer em algum.

    Momento é só você mudar a formação para data abreviada é algo legal que eu tô te mostrando isso é porque de fato acontece Às vezes um detalhe outro você precisa nem ser você já ajusta automaticamente.

    Aqui sem muita dificuldade mas deixa eu botar aqui como se a gente tivesse um atraso muito grande da primeira etapa Então ela tá aqui ó prevista né início previsto para o dia 20 início real no.

    Dia vinte beleza só que o terno era no dia quatro só que não externa no dia quatro eu vou contar que terminou no dia quatorze então Foram dez dias de atraso aqui foi terminado eu invejo.

    Começar né no dia quatro na verdade quatro imprevisto ele tava 33 mas ele vai e no dia quatorze e ao invés de terminar no dia três quero previsto já vai lá para o dia treze sei lá vou jogar.

    Para cima né então a gente tem essas mudanças e quando a gente faz essas mudanças aqui dentro do nosso planejamento da Área de APP é isso eu ver que você vai ser refletido no.

    Gráfico de gantt então para o pé cliente 3 que a gente tá na lizando observa-se ele tem um baita de um atraso aqui e um baita de atraso para começar a segunda etapa né você observa que isso.

    Impacta o resto do projeto também então você consegue E analisando pelo gráfico de gantt que é uma forma visual de você ver os seus prazos e etapas né Muito legal e isso tudo vai se atualizando.

    Automaticamente precisa quando eu mudo o projeto ele já atualiza aqui o que que tá acontecendo o deixando de acontecer Vamos só para a parte de análise de custos dentro aqui você vai ter uma.

    Análise global de todos os custos de todos os projetos então certo eu botei para as coisas que não ser aqui mais uma vez não teria que ajustar o nome então vou só fazer isso bom E se eu fosse.

    Começar colocar os custos relacionados ao meu projeto né que acabou de entrar esse projeto de planejamento estratégico para o cliente três eu ia botar aqui então qual a descrição do custo Vamos.

    Colocar uma viagem eu preciso de viajar para sede da empresa do cliente ou para alguma das filiais então é pro pé que a gente três Que tipo de entregável está sendo relacionado você tem que procurar.

    Aqui o empregado né aí que você tem uma lista de todos os entregáveis que você gostou nesse caso eu voltar pro plano de execução é o responsável é o Rafael coloca a data e aí vamos lá 42 também E.

    Aí quando a gente chega aqui a gente vai botar só o valor no sábado realizado Então os condutor sabe 10.000 realizado pãozinho se eu pensava que isso já atualiza aqui né 10 mil já vai comendo.

    Os valores que você tanto ou sou na então ele somou 10 mil no orçamento ele gastou os envolvidos tomou os 11 mil lugares tu diz que te dá uma mensagem aqui é automática em todos os projetos.

    Então esse é uma análise de custo de todos os projetos e tá tocando para fechar a gente vai ter relatório ficar visão Geral de todos os projetos que tá tocando quantas tarefas foram concluídos.

    Ou não vamos só fazer mais um detalhamento aqui né na nossa jurapê ficou muita gente já tivesse finalizado o nosso projeto aqui relacionado à a consultoria financeira Então vou só.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=oVTb5wNSptE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem