Planilha de Gestão de Indicadores de Ecommerce 4.0 - Visão Geral Planilha Excel

Planilha de Gestão de Indicadores de Ecommerce 4.0 - Visão Geral Planilha Excel Seja bem vindo ao tutorial de uso da planilha de gestão de indicadores de como esse 4.0 como seu próprio nome já indica ela está na nossa versão mais atual que possui ensino superior para.

Navegação esse menu superior ele facilita demais a sua visualização de todas as tabelas em todas as abas porque libera mais espaço de visualização e evita que você precisa fazer rolagem.

Horizontal em qualquer abba além disso na nossa versão 4.0 a gente tem uma série de dashboards que de maneira visual que mostram todos os principais indicadores do seu negócio.

Desde uma análise gerencial onde você consegue ver gráficos para todos os meses do ano dos seus principais indicadores mês a mês então quando você faz.

Alteração do mês você consegue ver avaliação de crescimento desse mês planeta que havia sido estabelecido daqueles indicadores específicos você também tem um dashboard de análise de.

Mídias onde você vai selecionar uma mídia específica e vai ver exatamente os dados de investimento de receitas e de retorno sobre o investimento para essa mídia específica mês a mês e também para.

Planilha de Gestão de Indicadores de Ecommerce 4.0 - Visão Geral

Todo o ano é todo investimento que já aconteceu até este momento e você também tem um último teste board de convenções onde você consegue ver uma série de dados desde o índice de conversão por.

Visita geral por um mês específico até mesmo todo o seu funil de vendas então deixa eu explicar o passo a passo de preenchimento e uso dessa planilha para começar você vai utilizar o.

Primeiro foi o de vendas que é uma área onde você vai cadastrar todo o funil de vendas passo a passo do seu e-commerce se você tem uma aba para fazer todo o planejamento do seu filho de vendas onde.

Você vai cadastrar pra mídias pagas mídias orgânicas o seu email marketing e também para outras mídias específicas visitas cadastros vendas.

Enfim todos os principais detalhes e informações para você chegar num resultado completo do seu funil de venda geral onde você analisa visitas cadastros a conversão de cadastros de.

Acordo com a quantidade de visitas que você teve também a conversão de vendas de acordo com a quantidade de vendas e obviamente as receitas de tite geral do seu negócio obviamente eu estou.

    Falando aqui de um planejamento então LuzPrime

    Esses é que são valores que você encontrou depois de fazer um input desses dados você pode na aba de funil de vendas realizado para fazer o.

    Cadastro no mês a mês de todas as informações que você vai tendo no seu e commerce e de acordo com os resultados que você tem você vai analisando uma série de indicadores mês a mês do seu e.

    Commerce e isso já é bem legal além dessa primeira aba geral você também vai ter uma aba de analytics onde você vai poder controlar todos os cadastros de líderes que o seu negócio.

    Tem então você sempre vai começar com uma base de cadastro inicial e mês a mesmo ela vai sofrendo uma variação todos os dados aqui do funil de vendas realizado já estão linkados com essa.

    Água de cadastros então se você for aqui diretamente para o seu funil de vendas do e mail marketing você vai perceber que eles já busca e.

    Essa base de acordo com que você tenha que cadastrado além disso você também vai ter uma área para controlar as visitas de cada uma das suas principais mídias né então.

    Desde a mídia orgânica que são aquelas mídias que você não tem nenhum gasto específico para elas as mídias pagas que inclui gastos com é do ano os gastos com o facebook é diz comprovadas online e.

    Coisas desse tipo você também vai ter uma análise das mídias de email marketing como um todo e outras mídias gerais sempre analisando a quantidade de visitas que elas trazem.

    Pra você mês a mês ea porcentagem de crescimento ou de crescimento que ela está tendo um mês um outro e isso tudo já automatizado de acordo com o que você fez no seu planejamento de funil de.

    Vendas com todos esses dados cadastrados

    Você também pode fazer uma análise das suas mídias e aqui você vai fazer uma análise principalmente das mídias pagas então se a gente voltar lá profundo de.

    Vendas exatamente essa parte aquilo de mídias pagas onde você cadastra seu investimento que você vai ter exatamente aqui dentro de mídias então você vai ver exatamente as.

    Receitas que estão sendo gerados por essas mídias pagas e vai comparar com o investimento e isso vai gerar para você um dado de retorno sobre investimento para cada uma dessas mídias que são.

    Cadastradas aqui nessa última nesse caso eu tenho dois cadastros e obviamente para você ter um controle legal a gente criou aqui um feedback que quando você faz um cadastro errado e.

    Ultrapassa o valor que você de fato realizou você vai perceber que você recebe uma mensagem falando que existe alguma coisa errada com o seu preenchimento e se a gente descer lá pra.

    Análise é das outras ações você vai perceber que você tem um valor negativo é justamente aqui que está tendo um erro nesse mesmo específico de junho se a gente corrigir.

    Você vai perceber que o feedback volta a ser positivo a gente ainda tem além da análise do funil de vendas do analytics uma análise financeira e nessa análise financeira você vai poder analisar.

    Exatamente as receitas que você tem você vai poder cadastrar formas de pagamento nesse caso eu fiz alguns pequenos cadastros e eu faço a divisão aqui diretamente na minha área de receitas.

    Você também vai poder fazer uma análise das suas despesas tudo o que já foi cadastrado vem pra cá automaticamente o que não foi cadastrado você pode colocar manualmente aqui mês a.

    Mês então você tem alguns cadastros de custos directos na como logística de entrega alguns custos com matéria prima ou mesmo os custos fixos operacionais.

    Com pessoal com tecnologia e por aí vai isso tudo gera pra você uma análise do dr é de se comer se do funcionamento dele né passando por receita bruta custos margem de contribuição que a.

    Diferença desses dois os custos fixos gerando o resultado operacional e além disso você vai ter também obviamente a no final das contas o resultado de seu exercício é eu não tinha falado mas aqui.

    Na área de cadastro de tachos você também pode fazer o cadastro do seu imposto que vai decidir ou diretamente sobre o faturamento ou que vai incidir diretamente sobre o seu lucro e por fim.

    Você tem a parte mais importante obviamente depois de preencher tudo isso você vai visualizar os seus principais relatórios que são as metas que você já tem e aqui você inclusive pode cadastrar.

    Algumas metas como meta de despesas por exemplo você vai ter o relatório das principais mídias analisando o retorno sobre investimento para cada uma delas.

    E aqui já numa ordem decrescente onde você pega do maior para o menor e por fim você também vai ter um relatório dos seus meios de pagamento cadastrados você tem como eu já te informei o.

    Dashboard gerencial de análise de mídias e um de conversões e essa é uma planilha completa para você fazer a gestão dos indicadores dos eua e commerce essa é a nossa planilha que te ajuda a.

    Ter todo esse controle e além de tudo o que eu falei você consegue ter acesso também a diversos vídeos explicativos mostrando exatamente como utilizar cada uma das obras das planilhas.

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